Palestra Novo Acordo Mercosul - Egito

A CAERJ tem como um dos seus grandes objetivos a melhoria e a expansão de negócios no Rio de Janeiro.

Visando preparar o empresariado brasileiro para as novas demandas do processo de exportação, preparamos uma palestra sobre o novo acordo comercial MERCOSUL - EGITO. A palestra, que ocorrerá no dia 16/05/2018, possui o objetivo de apresentar as novidades na relação com o país africano e as novas exigências para a obtenção do novo formulário Certificado de Origem que agora é Preferencial.

O ACORDO

O Acordo de Livre Comércio (ALC) Mercosul-Egito foi o primeiro acordo dessa modalidade a ser celebrado pelo bloco sul-americano com país do continente africano. O Acordo foi assinado em agosto de 2010, aprovado pelo Brasil, por intermédio do Decreto Legislativo nº 216/2015, e entrou em vigência no âmbito internacional no dia 1º de setembro de 2017. A internalização desse Acordo no Brasil, dando validade interna aos seus termos, ocorreu por meio do Decreto nº 9.229, de 6 de dezembro de 2017.

Tal Acordo destina-se à abertura ao mercado bilateral de bens, com abrangência de aproximadamente 9.800 linhas do universo tarifário, além de conter cláusula evolutiva sobre a possibilidade de entendimentos, no futuro, para acesso em serviços e investimentos.

OBJETIVOS

Orientação para novas emissões
Expansão de negócios
Enquadramento tarifário
Redução de custos
Agilidade no envio do Certificado.

LOCALIZAÇÃO

ESPAÇO EMPRESARIAL CAERJ
Rua da Assembleia, 77 - 3°andar - Centro (próximo à estação de metrô Carioca)



menu
menu