Membros da diretoria da FCCE se reuniram para discutir ações nos próximos meses



A Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE) convocou uma reunião com todos os diretores, conselheiros e membros para discutirem pauta que reflete os compromissos assumidos. A assembleia foi realizada no último dia 30 de agosto, na sede da Entidade, no Rio de Janeiro (RJ).

Presidindo a reunião, o presidente da FCCE, Paulo Fernando Marcondes Ferraz, anunciou a admissão do Almirante Veiga Cabral e do Embaixador Mendonça Filho como membros do Conselho Superior, os quais trarão para da Entidade um valor imensurável de conhecimento, história e comprometimento com brilhantismos.

Seguindo o programa, Paulo Fernando destacou as diferentes atuações exercidas pela Federação na aproximação entre os países, dando destaque à relação com os libaneses, ratificada com o convite do presidente do Líbano para homenagear, em seu país, o presidente da FCCE e o presidente da CNC.

Na pauta, também foram programados os temas que serão discutidos no 1º Congresso de Turismo e Negócios Brasil Líbano, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ). Durante o evento, representantes das duas nações falarão sobre estratégias bilaterais; expectativas do mercado brasileiro; diferentes produtos para venda através de operadoras de turismo, agências de viagens online, networks e Comitês de Negócios.

Também serão abordados outros temas como requisitos do Brasil em relação aos investimentos no Líbano; Economia & Comércio Exterior; reconstrução e modernização do Oriente Médio; franchise: o básico para comprar e vender; comércio e negócios: cooperação bilateral entre a Confederação Nacional e a Federação de Câmaras; investimento em Tecnologia e Agronegócio: produtos libaneses, uma produção de excelência.

O congresso também falará sobre segurança alimentar; enotusimo; mídia social; promoverá mesas redondas & B2B sobre turismo religioso, de origem e de entretenimento; encontros B2B e workshop com operadoras e agências de viagens, além de promover o entendimento mútuo entre o Brasil e o Líbano por meio de intercâmbios culturais e fará a apresentação do Projeto de Sucesso.
Durante a reunião, ainda foram votadas a criação de cinco diretores executivos, dois vice-presidentes e os novos valores de associação da FCCE, que entrarão em vigor até setembro de 2019.

Outros aspectos relevantes abordados na reunião foram os destaques para um desenvolvimento da comunicação da FCCE junto a seus associados e o uso dos canais de comunicação como ferramenta de apoio; convocação de câmaras associadas que desejam participar de editais em conjunto com a FCCE; construção de acordos de parcerias com empresas estratégicas; política de mantenedor; estimulo a eventos sociais e início de uma programação para eventos em 2020.
Também foram ressaltados a construção da relação com a ABCASA (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores) e as FeComércio de São Paulo, Ceará e Bahia.

Benefícios aos associados

A FCCE disponibiliza a todos os seus associados contribuintes os seguintes benefícios:

- Articulação Institucional junto aos poderes públicos nacionais e estrangeiros.

- Fortalecimento do papel das câmaras de comércio exterior bilaterais como agentes de reciprocidade internacional.

- Participação em projetos com incentivos financeiros elaborados pela Federação.

- Assessoria na elaboração de projetos para apoio de missões em todos os Estados do
Brasil.

- Apoio em eventos e encontros voltados para o desenvolvimento das câmaras.

- Uso do um selo de qualificação das Câmaras associadas que participam do desenvolvimento e manutenção da FCCE. (*)

- Promoção de pré e pós eventos dos seus associados nas mídias sociais da FCCE.

- Uso de uma base de envio qualificada para encaminhamento de divulgações por parte da FCCE.

- Publicação da associação nos meios de comunicação da FCCE.

- Inclusão de uma notícia trimestral de destaque nas mídias sociais da FCCE.

- Atendimento para recepção de missões e/ou comitivas.

- Desconto nos anúncios das mídias sociais.

- Desconto na participação em material de promoção em feiras nacionais e internacionais.

- Desconto (*) nos eventos por adesão.

- Desconto (*) em anúncios na revista EximBr.

- Descontos (*) junto a rede de prestadores de serviços parceiros da FCCE.

- Participação na premiação de melhor Câmara Bilateral de Comércio Exterior.

Classificação das Câmaras: Diamante, Ouro e Prata.






menu
menu