FCCE apresenta nova marca e reafirma compromisso de atuar no fomento ao comércio exterior bilateral



Em tempo de reflexão e atenta aos novos desafios e rumos em curso no Brasil e no resto do mundo, a Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE) apresenta a sua nova marca e reafirma o compromisso de ser uma entidade atuante no fomento ao comércio exterior bilateral.

A mudança da marca atende à necessidade por instituições conectadas com uma maior representatividade e atitudes frente a demanda por conhecimento, desenvolvimento e estreitamento das relações comerciais entre os países e o Brasil.

A criação do novo símbolo baseou-se na mistura de diversos conceitos atribuídos ao comércio exterior, combinados com os pilares da marca, sendo esses: networking, articulação institucional, apoio operacional, representatividade e o impulso a prática comercial, todos obtidos pelos históricos de ações da Federação e os seus membros desde a sua fundação.

A nova marca preconiza o fortalecimento dos alicerces da FCCE perante as pessoas, os empreendedores, as empresas e as entidades atuantes no comercio exterior, além de intensificar o compromisso com os seus membros na promoção da cultura de internacionalização e no atendimento aos seus anseios. Também traduz em toda a sua simbologia a predominância do movimento e do impulso, atos necessários no desenvolvimento de ideias, na busca de oportunidades e nas construções de relacionamentos, ao mesmo tempo que, através do uso das cores, proporciona um ambiente de harmonia, otimismo, confiança, eficiência e serenidade.



menu
menu