FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE COMÉRCIO EXTERIOR

Pesquisar
Close this search box.

Conselho de Audiovisual

Luiz Antônio (LULA) Alves Vieira

Presidente

Antônio Jorge Alaby
Vice-Presidente
Cavi Borges
Vice-Presidente
Claudia de Azevedo Miranda
Vice-Presidente
Tiago Gomes dos Santos
Vice-Presidente
Walkiria Barbosa
Vice-Presidente

O Conselho de Cultura e Audiovisual reúne um grupo de trabalho voltado para estudar e propor soluções de comunicação que promovam a cultura e os produtos culturais brasileiros no exterior.

Para atingir este objetivo, além de promover e apoiar intercâmbios com entidades internacionais, o Conselho terá como um de seus objetivos principais acumular informações das atividades de outros países na promoção de sua cultura e de seus produtos.

A pesquisa e catalogação das ações das atividades de outros países na área, visa criar um Banco de Dados que dará suporte às ações de empresas e órgãos governamentais brasileiros. O acervo deverá ser de fácil acesso e de permanente atualização, para que tenha utilidade prática. Convênios com Universidades no Brasil e no exterior deverão ser estabelecidos com esta finalidade. O Conselho contará com o apoio de profissionais das mais diversas áreas para que o acesso possa ser realizado com simplicidade e rapidez. O ponto central do trabalho será portanto conhecer o que se faz no mundo inteiro nessa área. Não há nenhum órgão ou entidade brasileira que tenha atividade semelhante. Além disso, o Conselho de Cultura e Audiovisual deverá promover permanentemente fóruns destinados a discussões e compartilhamentos de informações.

O Conselho dará também apoio às iniciativas de outros países em promover no Brasil sua cultura e produtos de exportação, principalmente aquelas que representem o estabelecimento convênios bilaterais.
Em resumo, o Conselho de Cultura e Audiovisual deverá ser um eficiente depositário de informações sobre as atividades internacionais de promoção da cultura e de produtos de exportação. Ao mesmo tempo atuará de forma consistente e contínua com o objetivo de dar subsídios objetivos para que haja uma harmonização na linguagem da promoção do país no exterior.

Artigos
Rolar para cima