FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE COMÉRCIO EXTERIOR

Pesquisar
Close this search box.

Conselho de Pesquisa e Ciência

Gledson Vinícius Da Silveira Machado

Presidente

Domingos Elpídio Russo
Vice-Presidente
Renato de Gomes Pires
Vice-Presidente
Leandro Lage dos Santos Guedes
Vice-Presidente

O Conselho de Ciência da Federação de Câmaras de Comércio Exterior é um colegiado criado para apoiar e promover a ciência e tecnologia no comércio exterior. O conselho tem como objetivo fornecer orientação técnica e científica às empresas, governos e as demais câmaras de Comércio, auxiliando no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores para a exportação, assim como facilitar o entendimento de novas tecnologias e soluções. Além de promover a divulgação cientifica em todas as suas dimensões.

Uma das principais funções do conselho é avaliar e monitorar as tecnologias e tendências de mercado relacionadas ao comércio exterior. Isso permite que as empresas estejam atualizadas e preparadas para competir em um mercado global cada vez mais competitivo. Além disso, o conselho trabalha em estreita colaboração com as empresas para identificar oportunidades de inovação e ajudá-las a desenvolver novas tecnologias que possam melhorar a competitividade.

O conselho também atua como um fórum para discussões e compartilhamento de informações, reunindo especialistas em ciência e tecnologia para discutir desafios e oportunidades. Além de suas funções já mencionadas, o Conselho de Ciência da Federação de Câmaras de Comércio Exterior também tem como responsabilidade a criação de uma premiação anual para os cientistas que mais se destacaram no desenvolvimento de tecnologias voltadas para o comércio exterior durante o ano.

Artigos
Rolar para cima